Família Recchia

Olá a todos!

Esse post é para divulgação de um site criado por Rossano Recchia, que mora na Itália, para juntar todos os Recchias espalhados por aí. Lá postam fotos, árvores da família, histórias, ou seja, informações no intuito de aproximar os parentes e descobrir as ligações entre cada um.

Por favor, se você é um Recchia ou filho, neto…, de um, passe por lá. Basta se cadastrar. O site é em Italiano, mas tem tradução para o Português, Inglês, Espanhol e Fracês. O negócio é sério. Nada de brincadeiras. O link é o seguinte:

http://recchiafamily.altervista.org/

Muito obrigado pela atenção. Ajude-nos nessa busca pela origem da família. 🙂

Os Recchias agradecem.

30 pensamentos sobre “Família Recchia

  1. Ola! Eu sou Terezinha Rechia Mariot, resido em treze de Maio SC A Rua Olindo Nandi Nº 52, cep 88710.000, sou apaixonada pela familia , sempre quiz saber como seria a familia rechia na Italia, sou casada , e tenho 2 filhos um engenheiro civil e outro administrador de empresas.

    qualquer informação, pra mim sera muito importante

    abraços

    terezinha rechia mariot

    • Olá Terezinha !
      A família Recchia, Rechia, Requia, Réquia, Rechi, Reche, Reque, é mesma no decorrer dos tempos. Temos parentes espalhados no RS,SC,PR,Mt,MG,SP,Paraguai,Bh, etc.Fico contente em saber que és Recchia e podemos manter contato. Sou casado, dois filhos um neto e moro em Porto Alegre, RS
      Abraços

      • ola SR ABILIO , SERÁ QUE SOMOS PARENTES, TENHO TIOS COM SOBRENOME REQUIA (edmundo,hercules et.. de nova prata/RS SOU FILHO DE Homero reque(FALC.)_meus irmãos CARLOS/cesar.
        att.
        claudio

    • OLÁ TEREZINHA>> SE VC É RECCHIA E RESIDE EM TREZE DE MAIO , COM CERTEZA SOMOS PARENTES…. SOU FILHO DO DIVINO RECCHIA E DA DONA SANTALINA RECCHIA… MEUS TIOS >>(INFELIZMENTE JÁ FALECIDOS) FREDERICO, LUÍS, ANTÔNIO,DOMINGOS,OTÁVIO E OUTROS
      A TIA SANTA DE TUBARÃO É MINHA TIA,IRMÃ DE MEU PAI…

      **SE PRECISAR, TENHO OS DOCUMENTOS DE NOSSOS BISNONNOS DA ITÁLIA…CONSEGUI DEPOIS DE MUITA PESQUISA

      ÓTIMO 2010 , MUITA SAÚDE…

      • Este Otávio será que é meu pai, sou Raquel Recchia, filha de Otavio Recchia, Neta de Archangelo Recchia que viveu e morreu na cidade de 13 de maio, procuro notícias das raizes de meu avô, quero muito conhecer a cidade onde ele nasceu, manter contato com nossos parentes. Abraço a todos.

      • Olá primo Paulo! Você com certeza é primo de minha mãe, a Silmara filha de Otávio Rechia, irmão de Divino, Frederico, da tia Santa,… Que legal! Primo, preciso saber se existe alguém na família que entrou ou tentou entrar com pedido de cidadania italiana, pois quero muito ir embora ou pra portugal, ou espanha ou pra italia e tendo um passaporte europeu facilita tudo. qualquer informação meu email é alexmattos2@gmail.com e meu tel (41)88385837 e (41)33285307. Abraços.

      • Ola Paulo, meu pai sempre fala dos tios frederico e da tia santa e do tio domingos! Moro em laguna meu pai João rechia nasceu em treze de maio e eu ja morei lá também!
        a familia dele é toda de lá! com certeza somos parentes!

  2. Olá!!! Sou Caroline Rechia Barboza, moro em Rio Grande/RS sou neta de Jesus Rechia, bisneta de Manoel Rechia, tataraneta de José Rechia…através do orkut conheci muitos “Rechias”, muitos parentes que eu nem imaginava que tinha, a família Rechia é uma só né? independente se for Recchia, Rechia, Requia, Réquia, Rechi, Reche, Reque?
    “Abílio” é meu primo,descobri isso através do orkut…me manda mais informações sobre a nossa família, gostaria muito de saber…=D
    Grande abraço de mais uma “Rechia” com muito orgulho!
    >>Caroline Rechia Braboza<<

  3. Oi, tudo bem sou Isadora Costa Rechia sou filha de João Rechia Neto e neta de Eugenio Rechia e Paulina d’stefani rechia gostaria muito de saber mais sobre meus antepassados as histórias e tals moro em laguna santa catarina mais meu pai é de treze de maio, inclusive já morei lá !
    Desde já agradeço sua compreenção.
    Obrigada !
    ;*

  4. Paulo, boa tarde! Por favor sou neta da dona Lidia Rechia, filha do Sr. Antonio Rechia, alguém a conhece???

  5. Ola sou Raquel Recchia, filha de Otavio Recchia, Neta de Archangelo Recchia que viveu e morreu na cidade de 13 de maio, procuro notícias das raizes de meu avô, quero muito conhecer a cidade onde ele nasceu, manter contato com nossos parentes. Abraço a todos.

    • voce e de jundiai pois eu sou recchia moro de jundiai e queria saber sobre os recchias que vieram para ca e meu bisavo e Otavio recchia

  6. Ola pessoal!!! Sou Andre Luiz Recchia ,filho de Adelino Recchia (IN MEMORIAN)e Salvadora Dias Recchia. Somos da cidade de Mogi Mirim SP.

    • Andre sou neto de Regina Rechia estou procurando saber o nome de primeiro marido se voce ou seus familiares souber me avise obrdo

  7. Olá sou Caroline e minha avó tem o sobrenome Requia. Somos de Jundiaí São Paulo. Muito bom saber que a família é grande assim…
    Abraços

  8. Olá meu nome é Alexandre Fernandes de Mattos, sou filho de Silmara Maria Rechia e de Osvaldo Fernandes de Mattos (perdi o Rechia), sou neto de Otávio Rechia (de Treze de Maio – SC) e Odette Baroni Rechia. Vi alguns post acima e percebi que possuo muitos parentes… que legal saber que possuímos uma família grande e que mantém a cultura italiana de nossos antepassados. PaRABÉNS A TODOS.

    • Olá Alexandre, sim tem muito Recchia’s espalhados principalmente pelas regiões Sudeste e Sul do país. Sei que o pessoal do Sul já fez uma grande reunião juntando a família.

  9. Gostaria de saber se algum rechia da cidade de treze de maio possui cidadania italiana ou já tentou ter…. Obrigado

  10. oi pessoal! sou bianca nono, nome bem italiano ne…sou neta de joão requia e bisneta de jose requia, que nasceu na austria…veio ao brasil ainda bebê e a principio residiam em campinas.
    moro em barra bonita/sp.
    minha mãe é odete recque (erro do escrivão q a registrou).meus tios: Joao reque filho, terezinha reque, manoel requia…
    muito prazer em contata-los. Infelizmente em meu nome não tem o requia…mas tbem faço parte dessa familia…

    • Olá Bianca, sei como é isso. Eu mesmo quase sou registrado sem o Recchia, por vir por parte de mãe. Mas por insistência minha mãe exigiu que o sobrenome fosse posto.

  11. Olá sou Fernando Recchia resido em mogi mirim, mas meus pais vieram de Itapira,
    queria saber se há algum parente grato.

  12. Boa Tarde, sou Rubilar, casado com descendente de Italiano. Dei entrada processo de cidadania no seguimento de minha esposa. O avó de minha esposa, chama-se Emilio Delai casado com Maria Recchia, na cidade de Carlos Barbosa-RS, em 06Dez1913.(Linha Azevedo e Castro). Preciso alimentar Processo Correçao de Nome (inclusao de Delai), de Maria Recchia, em Cascavel-PR. Pais de Maria Recchia são: Luiz Recchia e Joanna Sandel. O Pai de Emilio Delai, chama-se Ermenegildo Delai, nasceu na Italia em Trento, época regiao vinculada a Austria. Oi,Caso,voce seja Neto, Bisneto ou Tataraneto de (Recchia), fico adisposiáo para dialogar em busca dados de(documentos) e ajudar no processo busca da cidadania italiana. Atenciosamente, Permaneço a sua disposiçao.
    Rubilar (odonto_rc1@hotmail.com)

    • Olá. Primeiramente gostaria de me desculpar pela demora para aprovar/responder alguns comentários (anda faltando um pouco de tempo, mas pretendo responder recado por recado). Vou começar pelo último comentário postado.

      Rubilar, infelizmente eu não poderei ajudar quanto a documentos. Pelo que entendi a família de sua esposa é do Sul do Brasil e até onde eu sei essa parte da família Recchia é um tanto quanto distante da porção que veio para o estado de São Paulo (mais especificamente pro interior do estado. Mesmo com os familiares que se encontram na capital ou em outras cidades do interior eu não tenho praticamente nenhum contato).

      Espero que as pessoas que aqui leem o tópico e os comentários possam te ajudar na busca de documentos. Eu também pretendo em algum momento entrar com o pedido de cidadania. Boa sorte para vocês! E obrigado pela visita. 🙂

  13. sou neto de Regina Rechia que morou em Eleutrio e BARAO procuro por filhos de seu primeiro casamento

  14. ola sou alessandra moro em holambra sp meu sobrenome tbm e recchia sou filha de jose marcilio recchia moravamos em mogi mirim

  15. oi, sou maria jose recchia, nasci em itapira – SP, sou neta de jose recchia,
    nao tenho mais nenhuma referencia de minha familia e tenho medo que minhas origens se percam e meus filhos nada saibam

  16. OI,sou Vinicius recchia,nasci no municipio de cajamar sou neto do ademir recchia e da maria irene recchia

  17. Ola a todos da Familia Recchia, me chamo, Marcio Alexandre Tolaine Recchia; (Piracicaba – SP

    Sou filho de Jose Antonio Recchia e Maria Hermantinha Tolaine Recchia; (Piracicaba SP)

    Sendo meus Avos, Antenor Recchia e Amelia Bussolan; (Capivari SP)
    Recchia,

    Bisavos, Josefina Bussolan Recchia, e Meu bisa, nao me lembro o nome, mas sei que os pais deles vieram de navio, e me recordo que o pai de meu bisa para o Brasil. Com muito orgulho escrevo e divulgo mais um pouquinho de nossa familia, um grande abraço a todos.

    Fiquem todos com Deus, Amem.

Deixe um comentário

